EJACULAÇÃO PRECOCE, O QUE É, COMO EVITAR E TRATAR?

A ejaculação precoce é um problema sexual mais comum do que se possa imaginar. Veja neste artigo o que é, como evitar e tratar.

O que é Ejaculação Precoce?

ejaculação precoce o que é como evitar e tratarA ejaculação precoce é um problema comum entre os homens e chega a afetar de 20 a 30% deles. Também conhecida como ejaculatio praecox (do Latim) acontece quando o homem não consegue controlar o momento do orgasmo e ele vem antes do desejado.

Há estudos entre casais que mostram que o tempo médio para ejaculação é de 5:30 minutos, mas isso não quer dizer que devamos nos basear neste tempo para saber se nossa ejaculação está dentro do padrão. Outros dizem que se a mulher não estiver satisfeita com a duração do sexo em aproximadamente metade das relações o homem está com o problem.

Sinceramente, num primeiro momento, você é o mais indicado para avaliar se está sofrendo de ejaculação precoce, observando se sua parceira está satisfeita com seu desempenho e se você mesmo está feliz na sua vida sexual, no tempo que você dura até atingir o orgasmo. Detectado o problema, é hora de buscar tratamento.

Se a ejaculação precoce ocorre ocasionalmente, não há que se preocupar com isso, mas, se o problema for recorrente, então é hora de buscar tratamento.

Quais os Tipos de Ejaculação Precoce?

Existem basicamente 3 tipos de ejaculação precoce:

  1. Primária – vem de herança genética ou relacionada a problemas comportamentais que vêm desde a infância, tais como masturbações rápidas e frequentes e reprovação do sexo.
  2. Secundária – provêm de problemas psicológicos ou físicos, considerando que o paciente já teve relações sexuais normais no passado. Esta causa secundária pode ser duradoura ou temporária.
  3. Ocasional ou Situacional – está é uma situação bem comum, pois só acontece ocasionalmente, quando o homem está muito excitado, cansando, preocupado ou com uma parceira nova (situação bem comum) e não deve ser motivo de preocupação.

Quais as causas da Ejaculação Precoce?

As causas da ejaculação precoce são diversas, veja algumas abaixo:

  • Alcoolismo.
  • Ansiedade.
  • Baixa autoestima e confiança.
  • Baixo fluxo sanguíneo que costuma vir com a idade (frequentemente associado à impotência também).
  • Depressão.
  • Doenças relacionadas, como hipertensão, diabetes, etc.
  • Estresse.
  • Experiência sexuais traumáticas.
  • Hipersensibilidade no pênis.
  • Lesões na coluna vertebral.
  • Problemas de tireoide.
  • Problemas relacionados à próstata.
  • Uso ou abuso de medicamentos.
  • Etc.

Como Tratar a Ejaculação Precoce?

A primeira coisa a fazer é observar se a ejaculação precoce está estabelecida ou é algo ocasional ou que esteja acontecendo porque você está com uma nova parceira, por exemplo (isso deixa homens ansiosos na hora H). Considerando que o problema efetivamente existe, há uma séria de opções e tratamentos; alguns paliativos, outros que objetivam a cura definitiva. Vejamos alguns deles:

#1 – Algumas Técnicas para Tratar a Ejaculação Precoce

– Técnica da distração – nesta técnica o homem deve pensar em alguma coisa que desligue a mente na hora do sexo, para diminuir a excitação e, depois de algum tempo, voltar a concentrar-se na parceira. Qualquer pensamento diferente do sexo pode servir para isso. Deixe sua imaginação fluir.

– Técnica da compressão – manda comprimir a base da glande do pênis por alguns segundos (4 ou 5) logo que sentir muita excitação.

– Técnica do stop-start – o homem deve ficar sobre a parceira durante o sexo para ter mais controle e quando estiver se sentindo muito excitado, deve parar de se mover e voltar algum tempo depois.

Dica 1: recomendamos o e-book Destruindo a Ejaculação Precoce do Marcelo Nogueira, que ensina detalhadamente estas e muitas outras técnicas para o controle da ejaculação precoce. O e-book tem 47 dias de garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta. Clique aqui para conhecer.

#2 – Sprays ou cremes

Existem sprays e cremes que diminuem a sensibilidade da glande (um dos motivos de ejaculação precoce) e até mesmo propiciam uma maior irrigação no pênis, retardando a ejaculação. Inconvenientes: além do preço, a vergonha de ir ao médico e à farmácia comprar, além de que sua parceira pode não entender/aceitar.

#3 – Camisinha que retarda a ejaculação

Muito comuns hoje em dia, esse tipo de camisinha possui propriedades semelhantes aos cremes e sprays, possuindo líquido no seu interior que retarda a ejaculação. Inconvenientes: custo, e redução do prazer sexual, se você estiver casado ou numa relação estável a camisinha pode não ser bem-vinda.

#4 – Exercícios

Há diversos exercícios que podem ser praticados fora do sexo, para este fim. Eles visam desenvolver um controle dos músculos do pênis, aumentar a irrigação e reduzir a sensibilidade da glande. Inconvenientes: o custo dos e-books que ensina e o trabalho para se exercitar que pode exigir disciplina.

#5 – Suplementos

Há no mercado diversos suplementos que ajudam no processo também. Eles, em geral, aumentam a circulação sanguínea do pênis, a potência sexual e proporcionam diversos outros benefícios ao corpo, sendo 100% naturais e sem contra indicações. Inconvenientes: somente o custo.

Dica 1: clique aqui para conhecer o  suplemento natural xtramaster que pode lhe ajudar no tratamento da ejaculação precoce. Está entre os produtos físicos mais vendidos da plataforma Monetizze (que é a segunda maior do Brasil para afiliados) e fazendo enorme sucesso. Ele também tem garantia de devolução do seu dinheiro em caso de insatisfação.

Dica 2: um outro suplemento natural que também funciona é o xtrasize. Clique aqui para conhecer o xtrasize.

#6 – Masturbar-se antes do sexo

Autoexplicativa, esta técnica é praticada para descarregar a maior parte da excitação por meio da masturbação, cerca de 1 hora (ou mais) antes do sexo. Na hora do sexo, por haver menos excitação, a ejaculação costuma demorar mais. Inconvenientes: a masturbação já tira boa parte da sua energia e pode reduzir sua performance/prazer quando o sexo vier a acontecer.

#7 – Exercícios diversos

Existem exercícios para controle de ansiedade, da masturbação, fortalecer o períneo, técnica de Kegel, etc. Inconvenientes: em geral os melhores programas/e-books que ensinam isto são pagos e exigem uma certa disciplina para praticar.

#8 – Tratamento multidisciplinar

Este tipo de tratamento usualmente é feito com acompanhamento médico que pode lhe indicar remédios mesmo (comum em casos de depressão, por exemplo), suplementos, técnicas e exercícios físicos. Inconvenientes: o preço e a vergonha de visitar o médico (vamos assumir que muitos homens ainda têm), preço dos produtos prescritos e vergonha de comprar em farmácia.

Finalmente, Ejaculação Precoce tem Cura.

Se você está sofrendo deste problema, não se desespere. Atualmente existe uma série de opções, técnicas e tratamentos, como você já percebeu lendo este artigo. Você já começou a estudar por aqui e deve continuar fazendo suas pesquisas e traçar seu plano de ação, que pode ser consultar um médico, tentar alguns exercícios, usar algum produto ou suplemento ou mesmo vários desses em conjunto. Com esforço e persistência, certamente você conseguirá uma solução que vai lhe devolver a vida sexual saudável e, consequentemente mais alegria e felicidade para você e sua parceira. Boa Sorte!

EJACULAÇÃO PRECOCE, O QUE É, COMO EVITAR E TRATAR?
5 (100%) 7 votes